A apresentação do atacante Leandro Amaral, nesta quinta-feira (27) à tarde, nas Laranjeiras, foi a chegada mais concorrida de um jogador ao Fluminense desde a contração de Romário, em 2002. Cerca de 200 torcedores foram dar as boas-vindas ao jogador, que conseguiu liberação na Justiça para deixar o Vasco, clube que defendeu desde o meio do ano passado.
Inconformado, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, promete recorrer da decisão e exige indenização de cerca de R$ 9 milhões. Ele acusa a diretoria do Fluminense de assédio, mas os cartolas nas Laranjeiras não aceitam as críticas e dizem ter contratado um jogador "livre".
Leandro também não quis saber de polêmica e disse apenas estar feliz por sua chegada ao Fluminense, sem citar o nome do Vasco em toda a entrevista. Ele é o terceiro atacante contratado para a Libertadores, depois de Dodô, ex-Botafogo, e Washington, que estava no Urawa Reds, do Japão. A diretoria diz já ter tudo acertado com mais três jogadores: o meia Conca, ex-Vasco, o atacante Falcao Garcia, do River Plate, e o volante Fabinho, ex-Santos e Corinthians e atualmente no Toulouse, da França.