Apontado como um dos destaques do Fluminense desde que retornou do Mundial Sub-20, onde defendeu a seleção brasileira, o atacante Maicon ainda pode evoluir até o final da temporada. Para o preparador físico Ronaldo Torres, o jogador deve ganhar mais potência e auxiliar ainda mais a equipe no Campeonato Brasileiro.
“Maicon ainda vai evoluir. Mas não penso só na velocidade dele. Isso aqui é futebol e não atletismo. O que me interessa é a potência. No Mundial, Maicon não jogou tanto e por isso perdeu um pouco de ritmo, agora ele está voltando à sua melhor forma”, afirmou o preparador físico, que aposta também na evolução de Dalton. “Isso se aplica ao Dalton. Com certeza os dois terminarão o Brasileiro melhor do que estão agora”.
A preparação física dos jogadores, aliás, é apontada pelo técnico Cuca como outro componente fundamental para a arrancada do Fluminense. Já são sete partidas consecutivas sem perder no Brasileirão, o que levou a equipe da última para a 17.ª colocação.
“Estamos fazendo um trabalho muito bem feito, não temos nenhum jogador com lesão muscular há um bom tempo. Temos dosado bem nos treinamentos. O Ronaldo Torres, junto com os outros preparadores físicos, está explorando o máximo do grupo e estamos em evolução, isso que nos dá esperança”, explicou o treinador.