A diretoria do Fluminense anunciou nesta sexta-feira a dispensa do meia Válber, que foi contratado pelo clube após ser um dos destaques do Avaí na última Série B. O jogador deixou a pré-temporada do time carioca na quinta-feira para realizar exames no Rio. A ressonância magnética detectou uma lesão na região do púbis.
“O Válber sentiu dores na região do púbis e não tem tempo certo de recuperação. A direção do Fluminense, em parceria com a comissão técnica e com a diretoria do Avaí, decidiu não contar com o jogador neste momento. É uma lesão que nos exames iniciais não tem com ser diagnosticada e só aparece com o esforço físico”, explicou Felipe Ximenes, gerente de futebol do clube.
O dirigente garantiu que o Fluminense não terá que pagar nada pela dispensa de Válber. “O contrato já tinha sido assinado entre o clube e os representantes federativos do atleta, mas o contrato federativo tem que ser assinado pelo chefe do departamento médico do clube Michael Simoni. E esse processo só é feito no final da pré-temporada, porque essas lesões não podem ser identificadas nos exames iniciais”, justificou.