O Fluminense divulgou um comunicado nesta quarta-feira para anunciar que acertou a contratação do atacante Ewandro, que pertence à Udinese, da Itália, e vinha atuando por empréstimo no Áustria Viena. Ex-jogador do Athletico-PR, ele chega para defender o time carioca até o final de 2019.

continua após a publicidade

Ao oficializar a contratação, o clube explicou que foi preciso viabilizar uma operação que envolveu outros dois times, devido ao fato de que a janela europeia de contratações, para o Brasil, se fecha justamente nesta quarta.

continua após a publicidade

“Haverá um reempréstimo do clube austríaco ao Tricolor até 30 de junho – quando encerrava o vínculo dele – e a partir de 1º de julho vai entrar em vigor o empréstimo da Udinese (detentora dos direitos econômicos) ao Fluminense até o fim do ano”, revelou a direção do Flu, no comunicado, que depois também enfatizou: “Vale lembrar que a janela europeia volta a abrir para o Brasil apenas em 1º de julho, durando desta vez, três semanas. Por outro lado, o Campeonato Brasileiro estará em recesso até 13 de julho. Portanto, Ewandro não deve perder jogos neste período de validação do novo contrato”.

continua após a publicidade

Ewandro, de 23 anos, foi formado nas divisões de base do São Paulo e disputou apenas quatro partidas pela equipe profissional do clube. Depois disso, ele foi emprestado ao Athletico-PR, pelo qual marcou seis gols em 23 jogos e despertou o interesse da Udinese, que o contratou em 2016. O atacante, porém, fez somente cinco partidas pelo time italiano e acabou sendo emprestado para o Estoril, de Portugal, e depois ao Áustria Viena.

O Fluminense também destacou, neste mesmo comunicado no qual oficializou Ewandro, que o meia Léo Artur está apenas pela aprovação nos exames médicos para ser anunciado como outro reforço tricolor. O jogador defendeu a Ferroviária neste Paulistão e deve assinar acordo de empréstimo até o fim do ano.