Um dia depois de demitir Ricardo Drubscky, a diretoria do Fluminense acertou nesta quinta-feira o retorno de Enderson Moreira, que comandou recentemente o Santos e o Atlético Paranaense. Ele acertou contrato até o fim do ano.

continua após a publicidade

O técnico de 43 anos assume o time nesta quinta e já comanda o treino da tarde nas Laranjeiras. Na sequência, será apresentado oficialmente à imprensa na companhia do vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, e do diretor executivo, Fernando Simone.

Esta será a segunda passagem de Enderson pelo clube carioca. A primeira aconteceu em 2011, quando substituiu Muricy Ramalho. Naquele ano, ele esteve à frente da equipe na disputa da Copa Libertadores – o Fluminense fora eliminado nas oitavas de final.

Enderson volta ao time após um início de ano atribulado. Contratado pelo Santos em setembro do ano passado, ele passou a entrar em atrito com a diretoria por manter na reserva jogadores importantes do elenco, como Gabriel. Também teria se desgastado com os jogadores por se exceder nas insistentes cobranças.

continua após a publicidade

Pressionado, acabou sendo demitido em março. Na semana seguinte, já comandava o Atlético-PR. Mas, de forma inesperada, foi dispensado cerca de um mês depois. Agora terá a oportunidade de comandar seu terceiro time na temporada, antes mesmo do fim do primeiro semestre.