Depois de praticamente um ano e meio, o Fluminense volta a ter jogadores estrangeiros no seu elenco. Nesta terça-feira, no último dia de janela internacional de transferências para o futebol brasileiro, a diretoria tricolor acertou a contratação do meia argentino Aquino, que defendia o Independiente, também da Argentina. No fim de semana, o clube já havia acertado com o atacante paraguaio Alexis Rojas, de 19 anos, do Sportivo Luqueño, do Paraguai.

continua após a publicidade

“Estou muito contente de estar no Fluminense, um clube grande do futebol brasileiro. Sou um meia ofensivo, gosto de controlar a bola e buscar os companheiros. Espero me adaptar rapidamente ao grupo e dar o melhor de mim”, disse o jogador de 24 anos, em declaração reproduzida pelo site do Fluminense.

Aquino começou a carreira no Ferro Carril e também defendeu o Defensa y Justicia na segunda divisão da Argentina. Antes do Independiente, ainda jogou uma temporada e meia no Godoy Cruz. Ele estava em Avellaneda desde o começo de 2015, sem nunca ter se firmado – só fez 12 partidas como titular no Campeonato Argentino, tendo ficado no banco de reservas pelo menos o dobro de vezes.

Ele chega ao Fluminense por um empréstimo de um ano, com opção de compra. O jogador é uma aposta da diretoria, que não tinha um estrangeiro nas Laranjeiras desde a apagadíssima passagem de Martinuccio, que nem jogou pelo clube em 2015. O último gringo a jogar foi o volante colombiano Valencia, que deixou o Flu ao fim de 2014.

continua após a publicidade

Além de Aquino, o Fluminense também contratou durante a janela de transferências os meias Danilinho (estava no Jaguares, do México) e Marquinho (Al Ahli, da Arábia Saudita), os atacantes Rojas (Luqueño), Henrique Dourado (Vitória de Guimarães) e Wellington Silva (Bolton), além do lateral-esquerdo William Matheus (Toulouse). Além disso, Robert voltou do Barcelona.