Flu troca diretor e mantém indefinição sobre técnico

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, deu entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira para falar sobre o planejamento para 2014, após o rebaixamento para a Série B no último domingo. A primeira mudança foi a troca do diretor executivo de futebol, com a saída de Rodrigo Caetano e a contratação de Felipe Ximenes. Mas ele manteve a indefinição sobre quem será o treinador do time na próxima temporada.

Dorival Júnior não deve continuar no comando do Fluminense, após ter sido contratado para a disputa das últimas cinco rodadas do Brasileirão, em substituição ao demitido Vanderlei Luxemburgo, e não ter conseguido evitar o rebaixamento para a Série B. Na entrevista desta terça-feira, Peter Siemsen evitou comentar sobre quem será o treinador para 2014, ressaltando que se concentrou inicialmente em trocar a gestão do clube.

Contratado no começo do ano passado, Rodrigo Caetano deixou o Fluminense de “comum acordo”, revelou o presidente. Apesar de alegar um desgaste natural, Peter Siemsen elogiou bastante o dirigente e disse que “onde ele estiver, vai fazer um grande trabalho”. Novo diretor executivo do clube, Felipe Ximenes trabalhou nos últimos quatro anos no Coritiba, de onde saiu em setembro, e já teve passagem anterior pelas Laranjeiras em 2009.

“Não discuti nada sobre técnico e jogadores. Vamos parte a parte. E a primeira parte foi de gestão”, explicou o presidente do Fluminense, ao ser perguntado sobre mudanças na comissão técnica e no elenco. Apesar disso, ele falou especificamente do caso do atacante Fred, que poderia deixar o clube após o rebaixamento. “A gente conversou bastante em Salvador (onde disputou a última rodada do Brasileirão) e o Fluminense quer o Fred”, avisou.

Reeleito presidente do Fluminense no último dia 23 de novembro – está no cargo desde janeiro de 2011 -, Peter Siemsen também prometeu fazer uma reestruturação interna após o rebaixamento. Ele disse que não se exime da culpa pela queda para a segunda divisão do futebol brasileiro, mas também ressaltou que está pagando por erros do passado na administração do clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo