Rio – Agora vale a Taça. Hoje, às 21h50, Fluminense e Paulista jogam em São Januário para, ao final de 90 minutos ou da decisão por pênaltis, um dos dois ser declarado campeão da Copa do Brasil de 2005.

continua após a publicidade

Ingredientes não faltam para tornar a decisão extremamente atrativa. Pelo lado do Flu, vale a tentativa de tentar virar o placar adverso de 2 a 0, conquistar a competição pela primeira vez e provar que camisa ainda ganha jogo.

Desde 1995, quando ganhou o Fla-Flu de Renato Gaúcho e conquistou o Carioca, o Tricolor das Laranjeiras conquistou seus títulos contra times de menor expressão: Americano, no Estadual de 2002, e Volta Redonda, no de 2005.

No Paulista, a missão é conquistar o primeiro título importante da história do clube e, pela segunda vez consecutiva, levar o interior de São Paulo a vencer a Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Ano passado, contra o Flamengo – então comandado pelo atual técnico tricolor, Abel Braga -, o Santo André conquistou a competição em pleno Maracanã lotado.

O espírito de decisão que faltou ao Fluminense no primeiro tempo do jogo de ida, pelo jeito, está sobrando para a segunda partida. Tanto que o técnico Abel Braga utilizou de um artifício que normalmente não usa: escondeu a escalação.

continua após a publicidade

?Não vai ter surpresa nenhuma. Já está tudo definido, mas não vou divulgá-la. A torcida conhece o time do Fluminense e os jogadores estão cientes do papel que executarão em campo?, disse o treinador.

Projetando o jogo, Abel, ciente das dificuldades que o Flu terá para vencer por três gols de diferença, se limitou a prometer empenho por parte dos jogadores.

?Os jogadores podem até não ganhar o jogo e conquistar o titulo, mas vão sair de campo aplaudidos pela raça demonstrarão em campo?, informou.

No Paulista, o técnico Vagner Mancini pode não contar com Marcio Mossoró, a estrela da companhia. Rumores em São Paulo dão conta de que o jogador, em negociação com o Flu, pode ser sacado da equipe.

Outra alteração será a saída de Léo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. André Leonel será o substituto.

?Em toda final há clima de guerra. Da minha parte, torço para que o Fluminense dificulte a partida, porque aí nosso time também vai ficar ligado durante os noventa minutos?, comentou Mancini.