Vigésimo colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos em 14 partidas, o Fluminense tenta iniciar uma reação na competição a partir desta terça-feira, quando encara o Paraná, às 20h30min, no Maracanã. Um novo tropeço pode deixar a equipe carioca próxima da zona de rebaixamento, onde se encontra o adversário paranaense, que soma 14 pontos.
Depois do suspense causado com a sua ausência nos treinos de sexta e sábado, o atacante Romário mostrou-se recuperado de uma lombalgia e garantiu sua presença na partida. O Baixinho tenta quebrar um jejum de cinco jogos sem balançar a rede. Magno Alves, artilheiro do Flu no Brasileiro com sete gols, confia no potencial de Romário.
– É bom saber que ele está de volta. Romário está há alguns jogos sem marcar, mas é sempre perigoso, chama a atenção dos marcadores. É mais fácil com ele – afirmou o Magnata.
O time carioca quer aproveitar o fato de jogar sete das 11 partidas finais no Rio, para tentar uma arrancada final, que justifique o alto investimento feito pela diretoria, na equipe que disputa o Brasileiro no ano do centenário do clube.
Por isso, Renato Gaúcho tem procurado pensar bem antes de tomar qualquer decisão. O treinador faz mistério sobre o companheiro de zaga de César. Os experientes Andrei e Válber disputam a vaga.
Na equipe paranaense, a novidade é a volta do cabeça-de-área Leandro, que ficou afastado por mais de um mês, entregue ao departamento médico. O jogador reaparece no lugar de Goiano, que sofreu séria contusão no joelho esquerdo.
– Foi muito difícil ficar quarenta dias sem jogar. Agora tenho a oportunidade de voltar – comemorou o atleta.
O Paraná entra em campo para tentar mudar o retrospecto nos jogos disputados fora de casa. O time jogou sete partidas como visitante e perdeu seis, tendo vencido apenas um.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X PARANÁ-PR
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data-Hora: 08/10 – 20h30min
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro (BA) e Valdomiro Alcântara Filho (BA)
FLUMINENSE: Kléber, Flávio, César, Válber (Andrei) e Alonso; Marcão, Fabinho, Beto e Fernando Diniz; Magno Alves e Romário. Técnico: Renato Gaúcho
PARANÁ: Marcos, Bosco, Juliano, Weligton e Fabinho; Sidnei, Leandro, Emerson e Alexandre; Márcio e Maurílio. Técnico: Otacílio Gonçalves