Em 2006, sob o comando do técnico Abel Braga, o atacante Rafael Sóbis e o volante Edinho participaram do ano mais vitorioso da história do Internacional, com a conquista do título da Libertadores e do Mundial. Neste domingo, a partir das 19 horas, no mesmo Beira-Rio onde viveram tantas alegrias, os três defenderão outras cores, as do Fluminense. E o time carioca precisa da vitória para continuar na disputa pelo título do Brasileirão.

continua após a publicidade

Há seis anos, Abel não entra no estádio do Inter como treinador de uma equipe rival. A última vez foi no Campeonato Brasileiro de 2005, coincidentemente pelo Fluminense, num jogo que terminou empatado em 2 a 2. “Vai ser uma emoção louca”, afirmou o técnico. Edinho, que voltou ao Beira-Rio no ano passado, mas com a camisa do Palmeiras, admitiu que ficou emocionado – e possivelmente ficará de novo.

Para Rafael Sóbis, o reencontro é diferente. No primeiro semestre deste ano, o Inter não quis renovar com o atacante. Assim, ele acabou indo para o Rio. “O Fluminense foi muito importante e acreditou em mim. Logo, o mínimo que tenho que fazer é tentar me doar ao máximo”, disse o jogador.

continua após a publicidade

Às vésperas da viagem, Abel recebeu a notícia de que Fred irá desfalcar a equipe. O atacante sentiu dores na sexta, passou por exames que não apontaram lesão, mas como não melhorou no sábado, acabou cortado. Já o zagueiro Elivélton, substituído na vitória sobre o Ceará, na última rodada, após sofrer uma torção no joelho, voltou a treinar e deve jogar.