A partir de hoje, os principais praticantes do wakeboard nacional e internacional estarão concentrados em Florianópolis, Santa Catarina, para disputar o Ballantine?s Summer Games. A competição, que acontecerá na Lagoa da Conceição, reunirá as grandes feras do esporte até o próximo dia 11 de fevereiro.

continua após a publicidade

A tricampeã brasileira, Mariana Martins, está empolgada com a oportunidade de conhecer novas manobras com os competidores internacionais. ?Serve de estímulo ver os outros competidores andando bem. Praticamos juntos e presto atenção nas manobras. Assim acabo evoluindo, o que me motiva ainda mais?, confessou.

Às vezes Mariana se vê obrigada a competir na categoria masculina, mas a atleta encara com naturalidade a situação. ?Me ajuda a evoluir um pouco mais. No ano passado fiz isso em duas provas. A pressão de ganhar é menor e fico mais à vontade, arriscando mais, sem medo de errar?, contou.

Porém, nesta segunda edição do torneio em Florianópolis, ela não terá a necessidade de competir entre os garotos. Isso porque ela terá a companhia de outras cinco atletas. As brasileiras Isabel Rispoli e Maria Antônia Balbo confirmaram presença e, entre as estrangeiras, as argentinas Roberta Rendo e Gabriela Diaz, e a suíça Luisa Malavati.

continua após a publicidade

?As garotas que virão têm um nível muito bom. Sem contar que, com tantos atletas de fora do Brasil, além da troca de experiência no esporte, também existe a cultural. Falamos outras línguas, convivemos com pessoas de hábitos diferentes e isso também é muito bom?, ressaltou Mariana.