O goleiro acertou com o |
Diz o dito popular que "a verdade no futebol não dura 24 horas". Sábias palavras. Exatamente um dia após anunciar seu desligamento do Paraná Clube o goleiro Flávio recuou da decisão e o canal de negociação foi reaberto. O Pantera se reúne hoje pela manhã com a diretoria tricolor e define a renovação de seu contrato por mais uma temporada. O responsável pelo "meio-de-campo" neste processo foi o técnico Paulo Campos, que nunca escondeu sua intenção de contar com o experiente goleiro para a disputa do campeonato paranaense.
"Ele reiterou sua vontade de contar comigo. Isso pesou", disse Flávio. O técnico falou com o goleiro após consultar a diretoria. "Não fizemos oposição, só deixamos claro que a questão financeira não poderia ser alterada, pois chegamos no nosso limite", explicou o vice de futebol José Domingos. Flávio definiria tudo ontem à noite, mas a reunião acabou adiada para esta manhã. O goleiro confirmou que pedirá apenas alguns ajustes contratuais, possivelmente em questões relativas a premiações por objetivos alcançados.
Inicialmente, a diferença entre o que pretendia receber e aquilo que o clube oferecia girava em torno de R$ 7 mil. A dificuldade do mercado, com a maioria dos clubes já tendo definido seus goleiros, foi um dos argumentos usados por Paulo Campos. "Não havia comentado anteriormente sobre a saída do Flávio porque nem ele nem a diretoria haviam me passado essa situação de forma oficial", justificou o técnico. No início da tarde, o presidente José Carlos de Miranda chegou a confirmar a contratação de Wilson Júnior, ex-Corinthians.
A situação começou se modificar após as 17h. O vice de futebol José Domingos descartou a vinda de Wilson Júnior dizendo apenas que "havia um fato novo". Quando o preparador de goleiros Jair Leite comentou que "surgira uma luz no fim do túnel" ficou claro que o diálogo com Flávio fora reaberto. "Tínhamos, além do Wilson, mais três opções. Porém, nunca escondemos que o desejo era permanecer com o Flávio", comentou Domingos.
Mesmo com a permanência do Pantera por mais uma temporada, é provável que o clube tenha que contratar mais um goleiro. Darci, que seria a "bola da vez", não deverá se contentar com a reserva. "Preciso jogar. Isso eu não escondo de ninguém", disse o jogador, assim que foi informado da nova situação. Só que nos últimos dias, Darci já abrira mão de duas propostas e agora terá que rever sua situação para 2005. "Não posso mais ficar só na reserva, pois o tempo vai passando. Já estou com 25 anos e para vencer na carreira preciso ter uma seqüência."
Paulo Campos quer mais reforços
O técnico Paulo Campos já estuda a possibilidade de contar com novos reforços já para a largada do campeonato paranaense. Mesmo com a diretoria assegurando que "o grupo está fechado", o treinador deixa claro que surgiram novas possibilidades, envolvendo atletas que estão sendo disponibilizados pelo Palmeiras. "Nunca escondi que meu desejo é ver um time competitivo. E qualidade nunca é demais", justificou.
Campos não cita posições, mas está indicando dois jogadores para a diretoria. Isso, após comandar apenas um treinamento tático com o novo grupo. E Paulo Campos gostou do que viu. "É claro que trata-se apenas de um início de trabalho. Mas, o rendimento foi bom", sintetizou. Com a manutenção da base do ano passado, o treinador só está tendo que ajustar a lateral-direita e o setor ofensivo.
Como prometera, o time começou a temporada tendo remanescentes de 2004. Apenas Émerson – que se apresentou cinco dias após o restante do grupo – ficou de fora e o time principal formou com Darci; Vágner, Fernando Lombardi, João Paulo e Vicente; Axel, Beto, Messias e André Chu; Wellington Paulista e Maranhão. "A seqüência dos treinos e jogos é que vai nos dar a noção de algumas mudanças", explicou Campos.
Sem o quarteto de frente que terminou o brasileiro, ele escalou um meio-de-campo com três volantes, mas armou o setor ofensivo com dois atacantes de velocidade. O técnico não descarta a utilização de um dos alas no setor de criação, pois Edinho e Vicente podem exercer essa função. Novo coletivo está programado para hoje à tarde e amanhã o tricolor realiza jogo-treino em Joinville, quando Paulo Campos testará equipes distintas em cada etapa do amistoso.