Foto; Valquir Aureliano/Tribuna |
Pantera afirmou que na segunda pega pesado junto com o grupo. continua após a publicidade |
Mesmo com um ligeiro atraso – ele chegou à Vila Capanema por volta das 16h30 – o goleiro Flávio se apresentou ontem e pôs fim às especulações sobre uma possível saída do Paraná Clube. ?Não sei de onde tiraram isso. Nunca fui procurado pelo Atlético Mineiro e a partir de segunda-feira espero estar treinando normalmente, aqui no Paraná?, disse. O Pantera assegurou que só não se apresentou antes por estar resolvendo ?problemas particulares?.
O goleiro nem falou com a comissão técnica, que estava no gramado, ministrando treinamento físico ao grupo. Pediu seu uniforme aos roupeiros e foi para a sala de musculação. ?Vou só dar uma corrida na esteira. A partir de segunda-feira estarei aí, com a rapaziada?, afirmou. Flávio disse que ao longo deste período de folga não se descuidou e fez atividades físicas diariamente. ?Corri todos os dias, ou na esteira ou no Barigui. Também fiz tratamento no meu punho, que está bem melhor?.
O Pantera conviveu com uma tendinite no punho esquerdo durante boa parte do Paranaense e nas dez rodadas iniciais do Brasileiro. ?Acho que agora volto zerado, pronto para treinar forte, visando a seqüência de uma boa campanha?, comentou. Apesar da imprensa mineira dar como certa a sua transferência para o Atlético-MG, Flávio evitou qualquer comentário.
?Não tem nada não. Tenho contrato com o Paraná até dezembro de 2007 e estou bem aqui?, finalizou o goleiro. Com 36 anos, ele é o mais experiente atleta do grupo e peça-chave para o Tricolor, na avaliação da comissão técnica. Com o goleiro, o elenco, agora, está completo e a partir de segunda-feira terá início a segunda etapa da intertemporada, quando serão intercalados treinos técnicos aos trabalhos físicos, que até agora foram o foco principal.
O vice de futebol José Domingos não disse se o jogador será punido pelo atraso. Nas entrelinhas deu a entender que o assédio de outro clube (através de um empresário) realmente existiu. ?Até o momento, o Flávio não nos disse nada, nem justificou as faltas. É um assunto que resolveremos internamente?, disse. O dirigente confirmou ainda
que dois jogadores podem ser emprestados até o fim do ano para o Guarani, que disputa a Série B. O lateral-direito Parral e o volante Élton estão nos planos do clube paulista, 11.º colocado da Segundona.