Flávio Saretta conquista o bi em São Paulo

Com 22 anos, número 88 do ranking mundial e com um talento invejável, Flávio Saretta começou a temporada de 2003 do melhor jeito possível: conquistou o bicampeonato do Aberto de São Paulo, o SMS Cup, ao ganhar do argentino Andres Dellatorre por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, diante de uma entusiasmada torcida que aplaudiu até o governador Geraldo Alckmin, responsável pela entrega do troféu ao campeão. Sarettinha, como é conhecido, iniciou assim um ano que promete ser brilhante para o jogador.

“Foi uma semana difícil, em que cada jogo foi um grande desafio”, disse Saretta aliviado, após a vitória. “Depois de três semanas de treinamentos na pré-temporada, sinto que estou bem para encarar o circuito em 2003.”

Com a vitória em São Paulo, Saretta já deve melhorar um pouco sua posição no ranking. Hoje ele deve aparecer na 81.ª colocação na lista semanal da ATP e amanhã embarca para a Austrália para disputar o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne. Sua viagem está carregada de esperanças. Bem treinado pelo técnico João Zewstch, com o apoio de uma empresa como a MAB, responsável pelo seu agenciamento; a gerência do ex-tenista Carlos Chabalgoity, o conhecido Chapecó; e os patrocínios do Clube Paineiras e da Blue Life, Sarettinha tem muitas perspectivas de “estourar” este ano.

“O Aberto de São Paulo foi o torneio que me lançou há dois anos”, disse Sarreta, campeão da competição em 2001. “Agora espero que este novo título seja um bom recomeço.” O recomeço vem consagrado por um troféu em São Paulo, depois de Sarettinha ter passado por uma cirurgia de apendicite em setembro do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo