O Paranavaí troca de técnico pela segunda vez na temporada para tentar evitar o rebaixamento. O lanterna do Campeonato Paranaense agora aposta no ex-auxiliar Flávio Mendes, 48 anos.
Lio Evaristo, que assumiu o cargo após a 4.ª rodada, no lugar de Cláudio Tencati, entregou o cargo na segunda-feira de Carnaval, logo após o empate sem gols com o Cianorte. A diretoria o convenceu a ficar, mas depois da derrota por 3 a 2 para o Rio Branco, quarta-feira, em Paranaguá, não teve mais jeito.
Fechados com o auxiliar
Os próprios jogadores pediram à diretoria que efetivasse Mendes, então auxiliar de Lio. “O ACP é grande no futebol paranaense e provoca respeito nos times da capital. Individualmente a equipe é boa, tem qualidade, só faltam algumas coisas”, disse o novo treinador em entrevista ao Diário do Noroeste, lembrando que há apenas dois anos o Vermelhinho surpreendeu o Estado e sagrou-se campeão paranaense.
Mendes já atuou pelo Atlético como jogador e até hoje só trabalhou em equipes de base, ou como auxiliar de Lio Evaristo. A estreia acontece amanhã, às 16 horas, contra o J. Malucelli, em Paranavaí.
O Vermelhinho do Fim da Linha ocupa a última colocação do Estadual, com 5 pontos, e é o único time que ainda não venceu na competição. Nas contas da diretoria, o time precisa de ao menos mais nove pontos nos seis jogos restantes para escapar da degola. Depois do Jotinha, o ACP pega o Iguaçu, Engenheiro Beltrão e Cascavel fora de casa, e o Foz do Iguaçu e Atlético, em Paranavaí.