O Flamengo passa por uma grande reformulação em seu futebol. Se até o momento nenhum grande reforço foi contratado – apenas o zagueiro Jean -, fora de campo a mudança é geral. Após a chegada de Zico para o cargo de diretor executivo de futebol, outros profissionais foram contratados, como o assistente técnico Marcelo Buarque, o preparador físico Toninho Oliveira e o preparador de goleiros Cantareli.
Essas novidades, no entanto, teriam desagradado alguns jogadores, caso do goleiro Bruno, que demonstrou insatisfação com a saída do antigo preparador de goleiros, Roberto Barbosa. “Faz parte da vida. O pessoal que estava aqui fez um bom trabalho e mostrou o potencial que tinha. A comissão técnica nova tem que agarrar essa oportunidade que ganhou, fechar com a gente e dar continuidade ao trabalho”, afirmou o volante Willians, que teve o discurso endossado pelo zagueiro David.
“Gostávamos das pessoas que estavam aqui, mas espero que eles possam fazer um bom trabalho e nos ajudar. O Zico tem um currículo vitorioso e é muito importante tê-lo agora como diretor. Vamos esperar para ver se ele terá o mesmo sucesso agora neste cargo”, disse David.
A chegada do próprio Zico foi muito comemorada pelos jogadores flamenguistas. “Acho que ele vai vencer muito como diretor. É um profissional que todos respeitam. O Flamengo sempre quis ele e agora acredito que ele possa nos ajudar. Nós conhecemos o Zico como jogador e agora ele está neste cargo. É diferente, mas ele tem tudo para se dar bem”, completou Willians.