Flamengo x Vasco define um finalista do Carioca

Rio de Janeiro – Mais do que decidir quem será um dos finalistas da Taça Guanabara, o clássico entre Vasco e Flamengo, às 16h de amanhã, no Maracanã, vai ter um duelo, no mínimo, inusitado. O time de São Januário conta com o meia Marcelinho Carioca, revelado nas divisões de base do rival. Situação inversa do meia Felipe. A disputa promete fortes emoções. Marcelinho, recuperado de contusão, faz sua primeira partida desde que retornou ao Vasco no começo do ano. E Felipe sonha em voltar a vestir a camisa da seleção brasileira.

“Gosto de jogos decisivos. Volto em boa hora para ajudar o Vasco a conquistar mais um título”, afirmou Marcelinho, que também vai enfrentar um ex-companheiro. Na época em que iniciava carreira no Flamengo, o meia Zinho era titular da equipe e atuava ao lado de Júnior, hoje diretor-técnico do clube da Gávea. “Ambos foram muito importantes na minha carreira e procurava me espelhar neles.”

Felipe, por sua vez, voltou a atuar bem e conseguiu se livrar de uma contusão no púbis, que o afastou de grande parte das partidas do campeonato brasileiro de 2003. “Agora, só penso em dar seqüência ao meu trabalho e alegrar esta torcida maravilhosa”, disse o atleta. Apesar do lobby do técnico Abel Braga para que o jogador seja convocado por Carlos Alberto Parreira, Felipe é mais cauteloso. “É claro que sonho em voltar a defender as cores do Brasil. Para isso, preciso continuar jogando bem.”

O clássico ganhou um outro tempero. Além da tradicional rivalidade e o duelo entre os jogadores, o anúncio do presidente do Flamengo, Márcio Braga, de que o clube pode ir à falência se não puder receber as cotas da Petrobras, pode influenciar o comportamento dos jogadores. E a torcida do Vasco pode usar tal fato como provocação.

“Já conversamos com o grupo sobre o assunto. Vamos deixar os problemas extra-campo de lado para obter a classificação”, disse o diretor Júnior. O jovem meia Ibson, destaque na vitória sobre o Madureira, na última rodada, e que vem agradando Abel, foi enfático ao falar sobre o tema. “Não pensamos nisso. Deixa a diretoria resolver este problema enquanto a gente vence dentro de campo.” As duas equipes vão atuar com força máxima.

No Fla, o lateral Rafael e o zagueiro Fabiano Eller estão recuperados de contusão. No Vasco, a estréia de Marcelinho. Em caso de empate, o finalista será definido nos pênaltis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo