Volta Redonda – Com raça, na base da valentia e da superação. Foi assim que o Flamengo venceu ontem o Botafogo por 3 a 1, de virada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para se ter idéia, o time da Gávea atuou com um atleta a menos desde os 35 minutos de jogo. Logo em seguida, o Botafogo marcaria o primeiro gol, com Alex Alves, aproveitando-se da expulsão do zagueiro Rodrigo e da demora na substituição do Flamengo para reestruturar a defesa.

continua após a publicidade

A partida foi emocionante no segundo tempo com a reação do rubro-negro, graças à aplicação de seus jogadores e também ao péssimo desempenho dos botafoguenses. As duas equipes, no entanto, desperdiçaram inúmeras oportunidades: por má pontaria, falta de qualidade técnica e precipitação. A bola ou era chutada para fora ou sobre os adversários.

O Botafogo se acomodou depois da vantagem no placar e no número de atletas em campo, que perderam vários gols.

Aos poucos, o Flamengo se impôs e o que se viu foi um ?massacre?. Sem medo de segurar os 2 a 1, o time continuou atacando, sob a batuta do técnico Joel Santana, que deve ganhar um busto na sede da Gávea.

continua após a publicidade