A diretoria do Flamengo confirmou nesta quarta-feira (9) a venda do apoiador Renato Augusto para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Com isso, o jogador não participará do jogo desta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
A direção do Flamengo não deu detalhes sobre a negociação da revelação rubro-negra. Nota publicada no site oficial do clube afirma que "o vice-presidente de futebol Kleber Leite confirma a negociação do atleta Renato Augusto com o Bayer Leverkusen. Detalhes na coletiva, quinta, às 18 horas, no depto de futebol, Gávea".
Apesar de não revelar o valor da transação, é certo que o dinheiro de Renato Augusto ajudará o Flamengo a pagar ao Porto o empréstimo do meio-campista Ibson, cedido pelo Porto até o final de junho de 2009, após uma longa negociação.
Renato Augusto chegou aos profissionais do Flamengo em 2005 e conquistou seu espaço entre os titulares na decisão da Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco, vencida pelo rubro-negro. No ano seguinte, foi fundamental para a conquista do Campeonato Carioca ao marcar na final contra o Botafogo. Depois disso, ele sofreu uma série de lesões, que deixaram muito tempo fora da equipe.