Flamengo vence Vasco e fica em vantagem

Rio – Ag. Placar – O Flamengo deu ontem um passo decisivo para chegar ao bicampeonato da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra derrotou o Vasco por 2 a 0, gols de Obina e Luizão, na segunda etapa. Com este resultado, na próxima semana, o time da Gávea entra em campo podendo perder por até um gol de diferença para se tornar campeão. O Vasco, por sua vez, precisará vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou fazer uma diferença maior para ficar com o título inédito.

Como não poderia deixar de ser, a partida foi nervosa, com as duas equipes evitando se expor. Fechado na defesa, o Vasco oferecia ao adversário a iniciativa do jogo, tentando explorar os contra-ataques.

A partir dos 30 minutos, o Flamengo se sentiu mais à vontade e começou a pressionar, sem sucesso. As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas logo Renato atendeu ao grito da torcida e colocou Abedi no lugar de Ramon, que teve uma atuação apagada. Logo em seguida, Ney Franco, aproveitou a contusão de Renato Silva e colocou Obina em campo, terminando com o esquema 3-6-1 e acabou sendo mais feliz nas alterações.

Aos 15?, depois do escanteio cobrado pela direta por Renato Augusto, a bola sobrou para Obina, que disparou no ângulo, sem chance de defesa para Cássio. O Vasco ainda não tinha se recuperado do golpe, quando aos 17 minutos, Leonardo Moura desceu livre pela direita e cruzou para Luizão escorar de cabeça e ampliar para 2 a 0 o marcador em favor da equipe rubro-negra.

Sem alternativa, o Vasco se mandou para o ataque, mesmo com o risco de sofrer o terceiro e aos 24?, Andrade cobrou falta da intermediária, acertando o travessão do gol de Diego. Mas foi pouco.

COPA DO BRASIL

FINAL

Flamengo 2 x 0 Vasco

Flamengo

Diego; Renato Silva (Obina), Fernando e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Jônatas, Toró (Rodrigo Arroz), Renato, Renato Augusto (Júnior) e Juan; Luizão.

Técnico: Ney Franco.

Vasco

Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Andrade, Ives, Morais e Ramon (Abedi); Valdiram (Ernani) e Edílson. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Obina, 15?, Luizão, 17? do 2.ºT.

Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS).

Cartões amarelos: Ramon, Andrade, Ives, Júnior e Ronaldo Angelim.

Renda: R$ 1.161.980,00.

Público: 43.955 pagantes.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo