Flamengo e Vasco farão a final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro derrotou o Ipatinga por 2 x 1, de virada, ontem, no Maracanã e carimbou passaporte para a decisão. Marcelinho e Renato marcaram os gols cariocas, enquanto Camanducaia abriu o placar para os visitantes.
Devido à realização da Copa do Mundo na Alemanha, as partidas pelas finais da competição somente serão realizadas nos dias 19 e 26 de julho.
O Flamengo começou a partida abdicando do ataque e se limitava a marcar o adversário sob pressão, pois o 0 x 0 garantia a classificação. Já os mineiros, procuravam tomar a iniciativa.
A postura da equipe do Ipatinga foi recompensada aos dez minutos, quando o veterano Camanducaia pegou sobra na área e bateu sem chance para Diego, abrindo o placar no Maracanã.
A alegria dos visitantes, porém, durou apenas três minutos, pois o lateral Marcelinho recebeu pela direita, chutou, pegou o rebote e fulminou Rodrigo Posso, deixando tudo igual e repetindo a contagem do confronto de ida, o que levaria a disputa para os pênaltis.
As equipes voltaram sem alterações para a etapa final, mas o Fla parecia mais agressivo. Aos oito, Renato cobrou falta da direita e Obina cabeceou para fora, com perigo. Aos 16, Juan arriscou de fora da área e Rodrigo Posso espalmou.
A virada veio aos 21 minutos. Jônatas fez boa jogada pelo meio e deu passe para Renato, que bateu de primeira e acertou o canto direito de Posso: 2 x 1.
Como o resultado dava ao adversário a vaga para as finais da Copa do Brasil, o técnico Ney Franco, do Ipatinga, resolveu mexer e colocar três atacantes de uma vez, Cristian, Gustavinho e Heraldo, saindo o lateral Marinho Donizete, o meia Jaílton e o atacante André.
Mostrando equilíbrio, o time do Flamengo soube segurar o ímpeto do brioso adversário e sustentou a vitória, que lhe garantiu a presença na final da Copa do Brasil.
