Sobrou disposição e faltou qualidade no chamado “clássico das torcidas”. Contando com um lampejo de qualidade de Adriano, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 18.ª rodada do Brasileirão. Foi a quinta partida sem vitória seguida do time paulista.

continua após a publicidade

O resultado complica a vida do Corinthians, que fica com 25 pontos e cada vez mais longe dos lideres. Do outro lado, a vitória é um alento e aproxima a equipe carioca do G-4 – está com 27, empatado com o Internacional, quarto colocado.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Atlético Mineiro, no Pacaembu, domingo, às 16 horas. No mesmo momento, o Flamengo encara o Grêmio no Estádio Olímpico.

Diante de um bom público no Maracanã (quase 50 mil pessoas), os times fizeram um jogo movimentado e equilibrado, embora faltasse técnica às duas equipes. No Flamengo, a principal opção de ataque era Emerson, se deslocando bem pelas laterais. No entanto, o atacante quase sempre trocava a chance de finalizar para tentar cavar uma falta, sem sucesso. Iniciando como titular, Petkovic pouco tocou na bola na primeira etapa.

continua após a publicidade

No começo do segundo tempo, Adriano perdeu um gol incrível, sem goleiro, após boa jogada e cruzamento de Willians na pequena área. Apesar de não jogar bem, o atacante mostrou que é mesmo um jogador diferenciado. Aos 12 do segundo tempo, após uma bola espirrada na entrada da área do Corinthians, o camisa 10 apareceu cara a cara com Felipe, bateu no canto e marcou o seu décimo gol no Brasileirão – é o artilheiro do campeonato.

No Corinthians, apesar da escalação trazer quatro volantes de origem no meio-de-campo, Edu, Elias e Jucilei mostraram boa movimentação no ataque e foram os principais responsáveis pela armação das jogadas, mas ainda sem o devido entrosamento.

continua após a publicidade

“Ainda é cedo para falar sobre esta nova função”, justificou Elias, ainda no intervalo. “Jogava como meia na Ponte, mas no Corinthians nunca tinha jogado assim. Então é preciso paciência”, completou.

Ficha Técnica:

Flamengo 1 x 0 Corinthians

Flamengo – Bruno; David, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Petkovic (Zé Roberto) e Everton (Fierro); Emerson (Camacho) e Adriano. Técnico: Andrade.

Corinthians – Felipe; Diogo (Marcelinho), Chicão, William e Bruno Bertucci; Moradei (Boquita), Jucilei, Elias e Edu, Dentinho (Henrique) e Bill. Técnico: Mano Menezes.

Gol – Adriano, aos 12 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – David, Leonardo Moura e Petkovic (Flamengo).

Árbitro – Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).

Renda – R$ 865.270,00.

Público – 47.068 pagantes (49.688 no total).

Local – Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).