Flamengo vai ao México em busca de boa arrancada

O Flamengo tem tido presença frequente na Libertadores nos últimos anos, mas não conseguiu emplacar uma campanha que o levasse a brigar pelo título. Agora, o time carioca começa nova caminhada sonhando com o troféu. O primeiro jogo, válido pelo Grupo 7 da competição, será contra o León, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no México.

A estreia flamenguista promete ser complicada. O León é um time forte, que conta com jogadores experientes, como o zagueiro mexicano Rafa Marquez (ex-Barcelona) e o atacante argentino Mauro Boselli, campeão da Libertadores de 2009 pelo Estudiantes. Além disso, tem a altitude, já que o estádio fica a cerca de 1.800 metros acima do nível do mar.

Para a estreia no Grupo 7 da Libertadores, que conta também com Emelec (Equador) e Bolívar (Bolívia), o técnico Jayme de Almeida deve utilizar uma formação semelhante à que enfrentou o Fluminense no último sábado, pelo Campeonato Carioca, quando o Flamengo perdeu por 3 a 0.

No meio, o recém-chegado Everton deve assumir, de vez, a vaga que era de Carlos Eduardo na temporada passada. Assim, a dúvida fica na defesa, entre o equatoriano Erazo, outro reforço desta temporada, e Samir.

O Flamengo vai contar também com o retorno do atacante Alecsandro, que não jogou contra o Fluminense por lesão, mas ele será apenas opção no banco de reservas para Hernane, grande esperança de gol flamenguista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo