O jogo Flamengo x Internacional, hoje, às 18h10, no Maracanã, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um significado especial para as equipes. Enquanto o rubro-negro necessita de um resultado positivo se quiser abrir pequena folga da temida zona de rebaixamento, o colorado espera retomar o caminho das vitórias.
Dos últimos quatro encontros, a equipe de Abel Braga venceu apenas um, justamente o último, contra o lanterna Santa Cruz.
Ao final da segunda rodada do returno, os comandados de Ney Franco estão no limite da degola, na 16.ª posição, com 24 pontos. Em situação bem melhor, o time gaúcho soma 34, no quarto posto. A última partida entre ambos foi realizada justamente nesta edição da competição.
No dia 30 de abril, os gaúchos superaram os cariocas por 1 a 0, em Porto Alegre, gol de Alex, cobrando falta.
O Flamengo terá desfalques importantes para este jogo. Curiosamente, o pior ataque da competição, não poderá atuar com os dois titulares do setor. Luizão se recupera de uma pancada no pé direito. Sávio, com dores muscularares, também estará ausente. Obina e Fabiano Oliveira deverão ser os substitutos.
Assim como o camisa 10 da Gávea, o lateral-direito Leonardo Moura, uma das principais armas ofensivas do time, também apresenta problemas na musculatura e cederá lugar a Marcelinho. Além deles, o goleiro Diego também está fora. O recém-contratado Bruno, que foi regularizado pela CBF, deve assumir a meta.
Preocupação
Como se não bastasse o ataque ineficiente, o Flamengo ostenta a ingrata marca de ser a equipe que mais erra passes no campeonato. Além disso, a iminência pela aproximação da zona de rebaixamento, assusta e muito o comandante rubro-negro.
?Precisamos muito deste resultado. Temos de passar por cima do Internacional. Para isso, contamos com o apoio da nossa torcida. Todos no Flamengo estão preocupados com esta situação e esperamos sair dela?, frisou Ney Franco.
O Inter tem a melhor campanha fora de casa no Brasileirão: cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O colorado não vai poder contar com o volante Fabinho, que voltou a sentir dores nas costas.