O Londrina até que tentou, contando com a chuva e a apatia dos principais nomes do Flamengo ao seu favor. Mas na noite de ontem não deu pro Tubarão, que acabou derrotado por 1 x 0, no Estádio do Café, após ascensão dos “reservas” do time carioca dentro de campo.
O time paranaense chegou a mandar no jogo durante a etapa inicial. Logo nos dez minutos iniciais, o Tubarão teve três grandes oportunidades, lamentando a falta de sorte na pontaria e a boa presença do goleiro Felipe.
Mesmo com o status de grande estrela do jogo, o aparentemente desmotivado flamenguista Ronaldinho Gaúcho pouco produziu. Nos 45 minutos que esteve em campo, R10 recebeu marcação individual e foi anulado. Apareceu somente em lances isolados, deixando decepcionado o torcedor que imaginava um “repeteco” do futebol ofensivo praticado pelo atacante no próprio Estádio do Café, com a camisa da Seleção, no Pré-Olímpico 2000.
Sem ter nada a ver com a expectativa, ou falta dela, por parte do adversário, o Londrina do treinador Cláudio Tencatti avançou sua marcação. Tal atitude em campo proporcionou certa pressão do time paranaense, que tentou balançar as redes flamenguistas até mesmo em uma bicicleta de Arthur, aos 23 minutos.
Para a segunda etapa, no entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou todo o onze rubro-negro, criando um novo panorama dentro de campo. “Renascia” o Flamengo no jogo.
Repleto de reservas querendo mostrar serviço nessa pré-temporada, visando a Libertadores, o Flamengo acuou o Londrina em seu campo de defesa. A partida ficou equilibrada, mas ficava claro o domínio visitante sobre a equipe do interior paranaense.
A consequência acabou sendo a abertura do marcador. Aos 31 minutos do segundo tempo, o argentino Bottineli cobrou uma falta perfeita. Apesar de todo esforço do goleiro Danilo, a bola foi na gaveta, para a tristeza da torcida londrinense, que aguarda um pouco mais de sorte na estreia do Tubarão no Campeonato Estadual, dia 22, contra o Atlético.