Rio – O Flamengo sofreu, mas conseguiu sua primeira vitória no Carioca ao derrotar, ontem, o Madureira, por 1 a 0, no Estádio Conselheiro Galvão. O Rubro-Negro deu a impressão de que apagaria completamente o vexame da goleada imposta pelo Olaria na estréia. Porém, quase deixou o resultado escapar no final, quando sofreu uma grande pressão do adversário.
No início do jogo parecia que o pesadelo da primeira partida iria se repetir. Logo no primeiro ataque, o Madureira acertou a trave, após cobrança de falta. Só que, aos 11 minutos, o torcedor rubro-negro pôde comemorar o seu gol em linda jogada. O meia Adrianinho tocou de letra para o lateral-esquerdo André Santos cruzar. Dimba dominou e ajeitou para Marcos Denner abrir o marcador.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais recuado, mas quase ampliou com Adrianinho. Mas o meia, diante do goleiro Cléber, finalizou para fora. Logo depois Marcos Denner acertou a trave. A partir daí, o Rubro-Negro praticamente abdicou de atacar e foi completamente pressionado pelo Madureira.
Ficha técnica
Gol: Marcos Denner aos 11 minutos do primeiro tempo. Flamengo: Diego; Fábio, Júnior Baiano, Fabiano e André Santos; Da Silva, Jônatas, Adrianinho (Márcio Guerreiro) e Zinho (Júnior); Marcos Denner e Dimba (Bruno). Técnico: Júlio César Leal. Madureira: Cléber; Wilson (Boiadeiro), Paulo César, Léo Fortunato e Víctor Boleta; Dé, Marcelo Augusto, Marquinhos e Valdomiro (Maicon); Josafá (Túlio) e Sorato. Técnico: Gaúcho.