Campeão da Copa do Brasil e com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo trabalha agora para reforçar o elenco que irá disputar a competição continental. Mas as movimentações deste início de ano não estão sendo nada favoráveis ao time carioca.
Um dos destaques da equipe no segundo semestre, o volante Elias retornou ao Sporting, de Portugal, e dificilmente voltará ao clube da Gávea. O Flamengo ainda quer o jogador, mas não está disposto a bancar os R$ 27 milhões exigidos pelos portugueses por 50% dos direitos econômicos. O clube rubro-negro tem até o dia 31 para resolver a pendência, data que encerra a janela de transferências.
Outro jogador pretendido pelo Flamengo e que não será mais contratado é Feijão, do Bahia. Os dois clubes tinham acordo verbal para a troca – por empréstimo de um ano -, de Feijão por Rafinha. O clube baiano ainda cederia dois atletas das categorias de base, Gabriel Santos e Lourival, mas a repercussão negativa da torcida nas redes sociais fez a direção do clube recuar e desistir do negócio.
Para completar, a situação de outro volante do Flamengo segue em aberto. Luiz Antônio entrou com uma ação na 16ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho pedindo o rompimento do contrato que vence em 2016. O jogador alega atraso no pagamento de salários.