O Flamengo não jogou bem, mas repetiu o placar do jogo de ida e conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, depois de mais uma vitória por 2 a 1 sobre o Campinense-PB, a desta quarta-feira em Juiz de Fora (MG), o time carioca vai enfrentar o ASA (AL), em datas ainda indefinidas.
O Flamengo abriu o placar logo aos 5 minutos. Leonardo Moura cruzou para a área, Roberto Dias tentou cortar, mas, num lance para lá de esquisito, mandou para o próprio gol, sem chance para o goleiro Pantera.
A comemoração rubro-negra, no entanto, durou menos de um minuto. Logo após a saída de bola, Panda cruzou pela esquerda, a zaga tentou cortar e Bismarck, de frente para o gol, não perdoou.
Em busca de mais um gol, para sacramentar a classificação sem riscos, o time do Rio tentava, principalmente, em jogadas de Léo Moura pela direita. Mas não conseguia criar novas chances antes do intervalo. Já o Campinense, tentando aproveitar os contra-ataques, chegou perto numa cobrança de falta de Alberto, aos 39. Felipe fez a defesa.
Na segunda etapa, o jogo permaneceu morno. O Flamengo continuava a exibir inexpressiva criação até levar perigo aos 11 minutos com Renato Abreu. O meia acertou bom chute após cobrança de falta de longe.
Seis minutos tempos, o time carioca finalmente teve um bom ataque: Rafinha deu bom passe para Elias, que entrou na área e chutou rente à trave. Aos 24, foi a vez de Hernane, em chute de primeira, ameaçar o gol de Pantera, que fez ótima defesa. Aos 32, o estreante Paulinho pegou a bola na área e deixou para Elias, que acertou um lindo chute e fez o gol da vitória.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 x 1 CAMPINENSE
FLAMENGO – Felipe; Léo Moura, Marcos González, Renato Santos e Ramon; Amaral (Luiz Antonio), Elias, Renato (Rodolfo) e Gabriel; Rafinha (Paulinho) e Hernane. Técnico: Jorginho.
CAMPINENSE – Pantera; Alberto (Tiago Granja), Roberto Dias, Edvânio e Panda; Wellington, Danilo Portugal (Edimar), Dedé e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.
GOLS – Roberto Dias (contra), aos 5, e Bismarck, aos 6 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Danilo Portugal, Jeferson Maranhense e Alberto (Campinense); Renato Santos (Flamengo).
ÁRBITRO – Cleisson Veloso Pereira (MG).
RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG).