Na partida em que esperava ampliar sua liderança no Grupo 4 da Libertadores, o Flamengo foi dominado pelo Nacional e deixou o campo derrotado por 3 a 0. Jogando no acanhado Estádio Parque Nacional, na capital uruguaia, o time comandado por Daniel Carreño soube se aproveitar do nervosismo dos brasileiros para vencer.
Mas, apesar da superioridade, o Nacional só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com o atacante Richard Morales, após rebote do goleiro Bruno. A situação piorou dois minutos depois, quando o meia Toró empurrou um gandula e foi expulso.
Para tornar o jogo ainda mais complicado, o Flamengo perdeu Leonardo Moura, expulso logo aos 5 minutos da segunda etapa. O lateral entrou com violência sobre um rival e deixou os cariocas com apenas nove em campo.
Morales ampliou a contagem aos 23, após confusão na área e Fornaroli, de falta, completou o placar em favor dos uruguaios, que chegam a seis pontos e assumem a liderança da chave. O Flamengo volta de Montevidéu com os mesmos quatro pontos e o segundo lugar.