Rio – Na véspera da chegada do Papa Bento 16 ao Brasil, o Flamengo recorreu a seu santo padroeiro, São Judas Tadeu (conhecido como o ?santo das causas impossíveis?), para reverter um quadro totalmente desfavorável na Libertadores. O campeão carioca precisa derrotar o Defensor, do Uruguai, por 4 gols de diferença, hoje, às 21h45, para avançar às quartas-de-final, depois da derrota por 3 a 0 em Montevidéu, na semana passada. Se a equipe carioca vencer pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Nos últimos anos, virou tradição no clube evocar ajuda do santo padroeiro nos momentos de sufoco e, por coincidência ou não, tem surtido efeito. Em 2005, por exemplo, o Flamengo escapou do rebaixamento do Campeonato Brasileiro após uma visita à Igreja de São Judas Tadeu.
Ontem, a torcida rubro-negra vibrou com uma notícia vinda do Uruguai.
O atacante Álvaro Navarro, autor de dois gols do Defensor na partida de ida, se machucou e desfalcará a equipe. ?Graças a Deus, tudo tem dado certo para o Flamengo?, afirmou o goleiro Bruno, herói na conquista do Carioca. ?Rezo bastante quando entro em campo. Não peço para vencer, peço proteção.?