Rio – Flamengo e Guarani estarão frente a frente, hoje, no Maracanã, pelo confronto de ida das oitavas-de-finais da Copa do Brasil (segundo duelo será dia 19, em Campinas).
O time da Gávea enfrentará adversário que vive crise de grandes proporções após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paulista.
Pela competição nacional, a equipe campineira eliminou o Potiguar com uma goleada de 4 x 0 no confronto realizado em Mossoró, dispensando a partida em Campinas. Mas o desempenho no estadual revoltou os torcedores, que depredaram parte do Estádio Brinco de Ouro da Princesa após o empate em casa, por 0 x 0 com o já rebaixado Mogi Mirim, que sentenciou a queda do Bugre para a Segundona.
Ainda catando os cacos do trágico resultado, o treinador Toninho Cerezo tenta reanimar o grupo e dar força à equipe promovendo alterações.
O experiente volante Zé Elias fará sua estréia, enquanto o zagueiro Emerson e o volante Juca retornam.
Para os jogadores bugrinos, o duelo está sendo encarado como uma chance de recuperação, apesar de reconhecerem que o astral está longe do ideal. ?Falta confiança adequada para darmos seqüência aos compromissos que teremos pela frente?, admitiu o atacante Edmílson.
Já pelos lados da Gávea, Waldemar Lemos não poderá contar com o atacante Ramírez, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na goleada de 4 x 0 sobre o ABC-RN, no Rio (os cariocas venceram o duelo realizado em Natal por 1 x 0).
Preocupado com a situação do rival, o comandante rubro-negro exige atenção redobrada para que o Fla não seja surpreendido em casa. Dessa forma, Waldemar reforça a marcação no meio campo, colocando Diego Souza no setor e adiantando Vinícius Pacheco para ocupar a vaga de El Tigre. Obina é a outra opção para formar dupla ofensiva com Luizão.
O ex-atacante do Guarani, inclusive, admitiu preferir que o adversário vivesse momento menos tenso. ?Eles não têm nada a perder, só a ganhar. Para eles, a vitória pode significar um início de reação?, ressaltou Luizão.
Ficha Técnica
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ). Horário: 20h30. Árbitro: Aérgio da Silva Carvalho-DF. Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz-DF e Marrubson Melo Freitas-DF. Flamengo – Diego, Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e André; Léo, Jônatas, Diego Souza e Renato; Vinícius Pacheco (Obina) e Luizão. Técnico: Waldemar de Oliveira. Guarani -Fernando; Mariano; Rogério, Emerson e Adílio; Zé Elias, Juliano, Juca e Bilu; Adeílson e Edmílson. Técnico: Toninho Cerezo.