O que interessa mesmo ao torcedor rubro-negro é a decisão do próximo domingo. E o clima não estará nada favorável para o Furacão. Ontem, a diretoria do Flamengo já cobrou uma vitória diante do time paranaense, pois o Urubu ainda sonha com uma vaga à Libertadores e também para ajudar o coirmão Vasco, que briga para não ser rebaixado.

continua após a publicidade

“Em 1992, o Vasco ganhou do São Paulo, em São Januário, e com isso classificou o Flamengo para o play-off final. Domingo agora, o Flamengo enfrenta o Atlético e precisa vencer por benefício próprio e também para ajudar o Vasco, que merece toda a nossa ajuda”, afirmou o presidente do Flamengo, Márcio Braga, em entrevista à Rádio Brasil.

Se pelo lado carioca, a solidariedade aparece aos quatro ventos, em Curitiba, no entanto, o quadro é autofágico. Prova disso foi a comemoração dos torcedores do Coritiba no Estádio Couto Pereira quando anunciada, pelo sistema de som, a derrota do Atlético para o Náutico.

A declaração de um dirigente alviverde também destoa do comportamento dos dirigentes cariocas nesta reta final de Brasileirão. “Nossos torcedores não saíram felizes com a derrota do Coritiba (para o Vasco), mas saíram felizes pois o Atlético perdeu”, afirmou o diretor do futebol Coxa, Homero Halila, à imprensa no último domingo.

continua após a publicidade

O técnico do Atlético, após a derrota em Recife, lamentou que outros clubes desinteressados no Brasileirão não tenham colaborado com o Rubro-Negro. “O bom é que dependemos da nossa própria força. Se algumas equipes tivessem se empenhado um pouquinho mais poderiam ter nos ajudado, já que depois que atingiram certa colocação abandonaram o campeonato. Falo do Coritiba, do Botafogo e de todas as equipes que não têm a mesma empolgação.

E não podemos nem cobrar nada já que fizeram o campeonato deles e não são obrigados a correr por ninguém. Mas se tivessem brigando por algum objetivo poderiam ter nos ajudado”, comentou Geninho.

continua após a publicidade

O Coritiba perdeu (2 a 0) em casa para o Vasco e o Botafogo também deu vexame diante de seu torcedor, derrotado (3 a 1) pelo Figueirense. Os vencedores das partidas são adversários diretos do Furacão. A rivalidade Atletiba é um componente a mais nesse final de campeonato.