Com campanhas irregulares e apenas em posições intermediárias na tabela de classificação, Flamengo e Náutico se enfrentam amanhã, em Volta Redonda (RJ), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após vencer o Figueirense na última quarta-feira, fora de casa, o Flamengo espera conseguir uma sequência de vitórias para ganhar posições. Antes disso, o time carioca ficou quatro rodadas vencer.
Para essa recuperação, o técnico Dorival Junior já pode promover a estreia do atacante Liedson, recém-contratado junto ao Corinthians.
“Existe, sim, possibilidade do Liedson estrear. Ele vai compor o banco e se ele entrar espero que faça o melhor para que consigamos uma boa vitória”, disse.
O também atacante Deivid, que se recuperou de lesão, também estará à disposição do treinador.
Os principais desfalques do time carioca serão no setor defensivo. O zagueiro Thiago Medeiros se machucou no jogo contra o Figueirense, enquanto o lateral Leo Moura cumpre suspensão por ter sido expulso na mesma partida. Com isso, o defensor Welinton assume a zaga, e Wellington Silva, a ala.
O Flamengo ocupa a 10º posição na tabela, com 19 pontos e cinco vitórias.
O Náutico segue o time carioca de perto na classificação: é o 12º colocado, com 17 pontos e cinco vitórias. Após empatar sem gols com o Inter, em Porto Alegre, a equipe pernambucana também busca ganhar posições.
O técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o volante Martinez, que cumpre suspensão após levar o terceiro amarelo. O zagueiro Jean Rolt segue em fase final de recuperação de lesão e continua fora do time titular.
FLAMENGO
Felipe; Wellington Silva, González, Welinton e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás, Negueba e Vagner Love. Técnico: Dorival Junior
NÁUTICO
Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Ramirez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)