O Flamengo não vai mais disputar quatro partidas deste Campeonato Brasileiro no Estádio Serejão, no Distrito Federal, conforme havia anunciado no início da competição. O acordo feito com o Brasiliense, time que pertece ao ex-senador Luís Estevão, foi cancelado. Segundo o presidente do clube carioca, Gilberto Cardoso Filho, era necessário que as duas equipes informassem as suas respectivas federações sobre a mudança do local dos jogos, mas enquanto o Flamengo cumpriu sua parte comunicando à Ferj, o mesmo não foi feito pela diretoria do Brasiliense. O dirigente rubro-negro afirmou que vai notificar judicialmente o Brasiliense pelo cancelamento do contrato.
O jogo contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, seria o primeiro realizado no Serejão. Com o fim do acordo, a diretoria rubro-negra já confirmou o Maracanã como local do confronto. As outras três partidas incluídas no pacote eram contra São Caetano, Grêmio e Bahia.
De acordo com Gilberto Cardoso, o Brasiliense havia se comprometido a pagar ao Flamengo R$ 1,5 milhão para que o rubro-negro jogasse no Distrito Federal não só essas quatro partidas do Brasileirão 2002 como outras quatro do campeonato do ano que vem e duas da Copa do Brasil, também em 2003, todas canceladas. O dirigente disse ainda que o time de Brasília não pagou sequer a primeira parcela do contrato, no valor de R$ 350 mil. O pagamento deveria ter sido feito há 40 dias.