Sem poder contar com o Maracanã para o returno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já começou a pensar em alternativas para mandar os seus jogos a partir do dia 8 de setembro, quando o tradicional estádio será fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014.
A diretoria do clube está cogitando com duas possibilidades para o segundo turno: o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, e o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
De acordo com o vice de futebol Vinícius França, o Flamengo tem preferência pelo Engenhão. Por essa razão, já começou a negociar com o Botafogo, que administra o estádio. “A cidade e o futebol do Rio não podem ser prejudicados. Espero que o Flamengo continue na cidade. Os times de Minas estão sofrendo muito com isso. Se puder ser no Rio, melhor. Vamos buscar esse entendimento”, afirmou.
“Estamos negociando com o Botafogo para jogarmos no Engenhão e também há a possibilidade de atuar em Volta Redonda. Acredito que não vai haver problema de ter um entendimento”, declarou o dirigente, otimista.