Flamengo liquida equipe de ginástica

Estrelas da ginástica brasileira, Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa vivem o mesmo drama. A julgar pelas declarações do presidente do Flamengo, Marcio Braga, eles estão com os dias contados na Gávea. O dirigente confirmou um corte de, no mínimo, 20% nas verbas para o esporte amador em 2009, por causa da crise financeira que assola o clube, e deixou claro que a redução no orçamento vai afetar os três atletas diretamente.

Além da ameaça de dispensa, que tanto os preocupa, os ginastas não recebem salários há pelo menos dois meses. Segundo Marcio Braga, apenas o remo e o basquete sairão ilesos da crise.

“Vamos ter que cortar lá (na ginástica). Eles (Diego, Daniele e Jade) têm que ir para onde existe recurso. Nós não temos mais”, declarou o presidente. “Só temos condições de manter o esporte olímpico que tiver patrocínio”, avisou. “Não temos mais capacidade de investimento, pois os recursos são poucos e quem produz tudo é o futebol.”

Diego, Daniele e Jade são crias do Flamengo. Aprenderam desde criança a superar os obstáculos e as dificuldades na Gávea. Ali deram os primeiros saltos, sofreram as primeiras quedas e cresceram profissionalmente. Junto com o reconhecimento, vieram os títulos e alguns tropeços.

As seleções olímpicas serão criadas a partir de uma seletiva, a ser realizada entre os dias 26 e 28 de janeiro, em Curitiba. No entanto, pelo menos neste ano, quem passar pelo teste não ficará mais reunido no centro de treinamento da cidade paranaense.

Voltar ao topo