Ainda em festa pela conquista do título da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca – o Flamengo apresentou nesta terça-feira a linha de uniformes para a sequência da temporada 2011, fabricada pela Olympikus e que ainda não conta com um patrocinador master. E as camisas homenageiam os torcedores do clube e a conquista do título mundial de 1981.
Os novos uniformes do Flamengo exibem uma inscrição: “A maior torcida do mundo faz a diferença”. Além disso, apresentam um selo comemorativo ao título mundial de 1981, conquistado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, na cidade de Tóquio, em dezembro daquele ano.
A nova camisa rubro-negra apresenta como novidade as faixas mais largas do que a anterior e a manga nas duas cores. Já a camisa branca possui a manga rubro-negra. Assim é praticamente idêntica ao uniforme utilizado pelo Flamengo na conquista do seu título mundial.
Na cerimônia de lançamento dos novos uniformes do Flamengo, que também apresentou camisas de goleiro, de treino e sua linha de viagem, estiveram presentes o goleiro Felipe, o lateral-direito Léo Moura e o meia Renato, que exibiram o troféu da Taça Guanabara.
Também presentes ao evento os ex-jogadores Adílio e Julio César Uri Geller mostraram as taças da Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981. A presidente Patrícia Amorim confirmou que a intenção era lembrar os 30 anos da conquista e homenagear os torcedores com os novos uniformes.
“Nosso manto foi criado para agradecer, reconhecer a força de nossa torcida. Mais do que nunca ela vai jogar junto conosco. Além disso, tivemos a preocupação de comemorar os 30 anos da nossa maior conquista, o Mundial. O Flamengo sempre está preocupado em reconhecer seu passado, a sua força, mas já projeta seu futuro”, afirmou Patricia Amorim.