O Flamengo perdeu a chance de encostar ainda mais nos líderes do Campeonato Brasileiro com o empate diante do Palmeiras, por 1 a 1, na noite de quarta-feira, no Engenhão. Até pelo momento conturbado do adversário, com o afastamento de Kléber após as agressões da torcida a João Vítor, esperava-se uma vitória da equipe carioca, o que não aconteceu. E o resultado não agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Todo mundo aqui queria a vitória, mas não está fácil para ninguém. Não foi o resultado que queríamos, mas avançamos na tabela. A diferença para o Corinthians, que é o líder, diminuiu para três pontos. Sabemos que poderia ser de um ponto, mas estamos ali, no bolo, brigando”, afirmou Luxemburgo.
Com 48 pontos, o Flamengo é o quinto colocado, três pontos atrás do líder Corinthians – o Vasco pode chegar aos 53 pontos e assumir a ponta se vencer o Atlético-PR nesta quinta-feira. Assim, a equipe carioca espera recuperar os pontos perdidos no Engenhão já na próxima rodada, diante do Ceará, mesmo atuando na casa do adversário – o jogo no sábado será em Fortaleza.
“Nós tentamos bastante, batalhamos durante todo o jogo, mas não deu. O Palmeiras marcou bem, se fechou nos momentos certos e acabamos não vencendo. Temos que pensar logo agora em fazer o resultado fora de casa, contra o Ceará”, disse o meia Thiago Neves. “Sabemos que essa rodada era muito boa para nós. Mas, como já disse, agora só podemos pensar em vencer os próximos jogos.”