Flamengo joga para confirmar a vaga na decisão

Com a classificação bem encaminhada para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltará a enfrentar a Cabofriense neste sábado, às 18h30, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal. Mesmo tendo vencido por 3 a 0 a primeira partida na quarta-feira, o que lhe deu uma grande vantagem no confronto, o técnico Jayme de Almeida deve usar força máxima, com todos os titulares disponíveis em campo.

Como a confirmação da vaga na final do Campeonato Carioca deve ser uma mera formalidade, a partida deste sábado servirá também como preparação para o confronto decisivo do Flamengo pela Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Emelec, no Equador.

No primeiro jogo da semifinal, Digão ocupou a lateral direita, mas, como o jovem não está escrito na competição continental, é possível que o meia-atacante Paulinho seja improvisado na posição, já como preparação para enfrentar o Emelec. Mesmo porque, Leonardo Moura, dono da posição, e Léo, reserva imediato, estão contundidos.

No último treino antes do jogo, Jayme de Almeida comandou apenas um rachão. E, em seguida, colocou os jogadores para treinar faltas e pênaltis. O meia Elano, o volante Cáceres e o lateral-esquerdo André Santos também seguem se recuperando de contusão e estão vetados para enfrentar a Cabofriense, assim como já tinha acontecido na quarta-feira.

Na Cabofriense, o técnico Alexandre Barroso teve uma missão das mais difíceis nos últimos dias: a de tentar motivar o grupo para o jogo deste sábado. Ele quis mostrar para os atletas que todos devem acreditar que é possível vencer o Flamengo por um placar dilatado e, assim, conseguir uma improvável vaga na final do Campeonato Carioca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo