Porto Alegre – O Flamengo derrotou o Internacional por 3 a 1, em Porto Alegre, com dois gols de Liédson e um de Felipe Melo. Fabiano Costa marcou para o time gaúcho. Apesar de ter uma equipe jovem, o clube carioca demonstrou maturidade para conter o ímpeto adversário, que jogava em casa, no Estádio Beira-Rio, na estréia do Campeonato brasileiro.
A derrota em casa, logo na primeira rodada, já complicou a vida do técnico Guto Ferreira no Inter. Além de sair de campo ouvindo as vaias da torcida, o treinador teve que ouvir o protesto de dezenas de torcedores na saída do estádio.
Apesar de o Inter dominar o jogo, foi o Flamengo quem marcou primeiro. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o lateral Athirson avançou pela esquerda e chutou forte. O goleiro Clêmer deixou a bola escapar no meio de suas pernas e o atacante Liédson, livre, aproveitou a sobra para fazer 1 a 0.
A resposta do Inter não demorou. Aos 17 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Fabiano Costa, que livrou-se de um zagueiro adversário e empatou o jogo.
No segundo tempo, o Flamengo construiu sua vitória em dois velozes contra-ataques. Aos 8 minutos, Andrezinho aproveitou um vacilo da zaga do Inter para armar a jogada que Felipe Melo concluiu. Aos 30, Athirson escapou livre, novamente pela esquerda, e deixou Liédson na cara do goleiro: 3 a 1.
Nem a troca dos defensores Vinícius e Luizinho Neto pelos armadores Carlos Miguel e Mahicon Librelatto ajudou o Internacional. Pela terceira vez consecutiva o time perdeu em seu primeiro jogo em casa pelo campeonato nacional.