Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo não deixou escapar a chance de voltar à liderança do Brasileirão. Jogando no estádio Ipatingão, o time rubro-negro derrotou o Ipatinga, por 3 a 1, e chegou a 16 pontos, mesma pontuação do Grêmio e Cruzeiro. Entretanto, o time flamenguista leva vantagem no saldo de gols. Já o Ipatinga, permaneceu com 5 pontos em 7 jogos e se credencia como um forte candidato ao rebaixamento.
Após um 1.º tempo equilibrado, os cariocas aproveitaram o nervosismo do adversário e construíram com tranqüilidade a vitória. Juan aos 12 minutos, Ibson aos 22 e Kléberson aos 46, marcaram para o Flamengo. Thiago Vieira, aos 36, fez o de honra para os anfitriões.
Palmeiras na cola
Marcos fechou o gol, com os habituais milagres, o ataque mostrou eficiência, aproveitando as chances criadas, e o Palmeiras venceu pela primeira vez longe de casa. Após duas derrotas e um empate distante do Palestra Itália, em 7 rodadas, o time paulista fez 2 a 0 no Vasco, ontem, em São Januário, no Rio, e entrou para valer na briga pelo título. Os gols do Verdão foram de Alex Mineiro, aos 36 minutos do 1.º tempo e Kleber, 29 do 2.º tempo.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, três atrás dos líderes. Pode encostar de vez na próxima rodada, no domingo, quando recebe o Náutico.
Timbu bonito em Recife
Em uma partida equilibrada em Recife, o Náutico venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Com gols de Warley na 1.ª etapa e Wellington na 2.ª, o Timbu subiu para a 4.ª colocação no Brasileirão -Vinícius marcou para o Galo.
Vexame em Santos
O técnico Cuca ainda não conseguiu fazer do Santos um novo time. E, a contar pela exibição deste domingo, o treinador santista terá enorme trabalho pela frente. Em uma partida desastrosa na Vila Belmiro, o Santos conseguiu reabilitar um dos piores times do Brasileiro: foi goleado por 4 a 0 pelo Goiás, que não vencia uma partida havia quase três meses. Sorte do técnico Hélio dos Anjos, que estreava no comando do time esmeraldino.
Mais do que perder a invencibilidade de 14 jogos em casa, onde não era derrotado desde janeiro, o Santos mostrou que vai precisar de muita paciência para enfrentar a pressão que já começa a aparecer. Com apenas 5 pontos em sete jogos, o Peixe está em 18.º lugar. O Goiás, com 6 pontos está na 16.ª posição. Os gols da partida de ontem na Vila Belmiro foram de Alex Terra, aos 7, e Iarley, 28 do 1.º tempo. No 2.º tempo Iarley, de pênalti, aos 27, e Romerito,também de pênalti, aos 43.
Vitória bem na fita
O Inter continua sem somar pontos fora de casa neste Brasileirão. Ontem, foi a vez do Vitória vencer a equipe gaúcha por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, e deixar o time do técnico Tite em situação complicada no Nacional. O Vitória, 11 pontos, está na 7.ª posição. O Inter, com 7 pontos, está no 15.º lugar.
Os gols dos baianos foram marcados ainda na 1.ª etapa. Marquinhos, aos 17, puxou um contra-ataque e contou com o erro da zaga colorada para invadir a área e finalizar à direita de Clemer, abrindo o placar. Aos 31 minutos, novamente Marquinhos iniciou a jogada. Ele recebeu cruzamento dentro da área e desviou para Williams, sozinho, bater de primeira para ampliar a vantagem.
O Inter descontou aos 22 do 2.º tempo com Nilmar, de cabeça.