O Flamengo deu um passo importante rumo à classificação para a próxima fase da 46.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira. Atuando no estádio prefeito José Liberatti, em Osasco, o time carioca bateu o Vilhena-RO por 5 a 0 e ficou a um empate na última rodada para garantir a liderança do Grupo Q.

continua após a publicidade

A vitória deixou o Flamengo com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar, com seis pontos. O clube de Rondônia é o quarto colocado, ainda sem somar pontos e já eliminado.

Atuando sob um gramado novo e sem chuvas, o Flamengo pode tocar bem a bola e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, de pênalti, Douglas Baggio cobrou com categoria e fez. Aos 24, depois de uma linda tabela, Jajá marcou o segundo.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou ainda melhor e marcou mais três gols – com Douglas Baggio, Jorge e Matheus Sávio -, fazendo o jogo virar uma goleada.

continua após a publicidade

No outro jogo do grupo, mais cedo, o Osasco não conseguiu segurar o Sampaio Corrêa e acabou goleado por 4 a 1. O destaque da partida foi Alexsandro, que marcou três gols para o clube maranhense, levando-o à segunda colocação, com três pontos, mesma pontuação do time da casa, que está em terceiro devido ao saldo de gols inferior (0 contra -2).

OUTROS JOGOS – Pelo Grupo D, o Penapolense-SP bateu o Linense-SP por 2 a 1 e chegou a quatro pontos na chave que também tem Santos e Babaçu-MA. No Grupo V, o São José dos Campos venceu o Serrano-PB por 2 a 0, chegando aos seis pontos na chave do São Paulo.

continua após a publicidade

Nesta primeira fase, os 104 participantes estão divididos em 26 grupos de quatro times, que se enfrentam em turno único. Apenas os 26 líderes avançam à segunda fase, além dos seis melhores segundos colocados pelo índice técnico, totalizando 32 clubes. A partir daí a competição será feita pelo sistema mata-mata.