O Flamengo goleou o Resende por 4 a 0, na noite deste sábado, em Volta Redonda, e se manteve com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O resultado deixou o Flamengo na liderança do Grupo A, com nove pontos ganhos, enquanto o Resende segue sem pontuar na Taça Rio e amarga a lanterna do Grupo B.
Mas o resultado da partida não abafou a crise no clube provocada por um escândalo envolvendo o atacante Adriano e outros atletas rubro-negros, na madrugada de sexta-feira, após um baile funk na zona norte da cidade.
A namorada de Adriano, Joana Machado, quebrou o carro do
atacante e os de outros três jogadores ao saber que o grupo estava num evento festivo para o qual não havia sido chamada.
Adriano não atuou e nem sequer viajou para Volta Redonda. Está também afastado da partida de quarta-feira, pela Libertadores, contra o Caracas. Durante o dia, a diretoria do Flamengo evitou polêmicas e não quis dar muita publicidade ao assunto. Adriano seguiu à tarde para sua
casa em Búzios, na Região dos Lagos, com parentes. Não disse em que dia votaria para os treinos na Gávea.
Em Volta Redonda, o time começou mal e demorou a deslanchar. No primeiro tempo, apesar da superioridade técnica, só conseguiu um gol, marcado por Bruno Mezenga, substituto de Adriano, aos 36 minutos.
Depois do intervalo, a equipe voltou mais acesa. Leonardo Moura, em belo gol de falta, ampliou. Em seguida, foi a vez de Vinicius Pacheco deixar sua marca, aproveitando ótimo lançamento de Petkovic. Vágner Love completou a goleada no duelo disputado debaixo de chuva.
Ficha técnica:
Resende 0 x 4 Flamengo
Resende – Cleber; Ramon, Rodrigo Costa, Nailton e Tiago; Márcio, André Conceição (Beto), Léo e Felipinho (Vinicius); Fabiano e Tuta (Laércio). Técnico: Leandro Silva.
Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró (Rodrigo Alvim), Willians (Ramon), Fernando e Vinicius Pacheco; Bruno Mezenga (Petkovic) e Vágner Love. Técnico: Andrade.
Gols – Bruno Mezenga, aos 36 minutos do primeiro tempo; Leonardo Moura, aos 18, Vinicius Pacheco, aos 24, e Vágner Love, aos 29 do segundo.
Juiz – Carlos Eduardo Braga.
Cartões amarelos – Ramon, Rodrigo Costa, Nailton e Juan.
Cartão vermelho – Nailton.
Renda – R$ 29.310,00.
Público – 1.217 pagantes.
Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.