Pressionado durante a semana, por causa das últimas atuações ruins e das frequentes incursões noturnas, o meia Ronaldinho Gaúcho saiu aliviado ontem do Engenhão, no Rio de Janeiro. O craque fez um bom segundo tempo, teve seu nome entoado pela torcida e marcou um gol na goleada do Flamengo sobre o Atlético Mineiro por 4 x 1, de virada. Com o resultado, a equipe carioca pulou para a quinta posição, com 10 pontos. Já o clube mineiro permanece com 8.
Foi um primeiro tempo fraco tecnicamente, com poucos lances de emoção e nada de bola na rede. Houve equilíbrio entre os dois times, que criaram poucas oportunidades de gol. O Atlético errou bastante a saída de bola, mas o Flamengo não soube aproveitar. Assim que a primeira etapa acabou, a torcida rubro-negra vaiou a sua equipe pela atuação burocrática. “Está faltando criar mais. Estamos muito atrás. Temos de sair mais para jogar”, cobrou o meia Thiago Neves, demonstrando irritação. No intervalo, o volante Serginho, do Atlético, criticou o time pelas sucessivas perdas de bola e disse que a equipe tem de surpreender o rival nos contra-ataques. “O jogo está muito corrido, temos que esfriar a partida”, disse.
Bola área na zaga rubro-negra tem sido um problema para o Flamengo. E foi assim que o Atlético fez 1 x 0, logo no começo do segundo tempo. Serginho cobrou falta e o volante Dudu Cearense, sem muita dificuldade, marcou de cabeça. O Flamengo, então, partiu para cima. Ronaldinho Gaúcho, que vinha mal na partida, acordou, brilhou e empatou o jogo. Após cruzamento da direita, ele dominou com categoria e emendou. A bola foi no ângulo do goleiro Renan Ribeiro.
Minutos depois, o craque quase anotou o segundo gol. Seu chute passou rente à trave. A pressão rubro-negra surtiu efeito. O meia Thiago Neves deixou a sua marca e o Flamengo virou a partida. O atacante Deivid fez mais dois e festejou a goleada rubro-negra.