O Flamengo venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e afundou ainda mais o time da casa na lanterna do Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, o clube goiano segue com apenas quatro pontos na tabela de classificação. Os cariocas, com 15, subiram ainda mais após a segunda vitória consecutiva.
“Começamos o campeonato de novo (após o recesso para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul) com o pé direito e com seis pontos ganhos seguidos”, festejou Petkovic, autor do gol da vitória deste domingo, ao final do jogo. Na última quarta-feira, o Flamengo havia batido o Botafogo no clássico carioca deisputado no Maracanã.
O jogo começou com as duas equipes parecidas, ambas com três volantes. Mas um erro da zaga atleticana custou caro. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Diego Maurício invadiu a área pela linha de fundo e foi derrubado por Gilson. Petkovic cobrou a penalidade, deslocou o goleiro Márcio e fez 1 a 0.
O Atlético tentou reagir na sequência, aos 44 minutos, mas o goleiro Marcelo Lomba – titular da equipe após o afastamento de Bruno por problemas pessoais – mandou para escanteio a bola cruzada por Elias.
Na etapa final, o time da casa desperdiçou três boas oportunidades de empatar – aos 21 e aos 23 minutos com o volante Robston e aos 33 com Juninho. O Flamengo, apenas jogando nos contra-ataques, conseguiu segurar o ímpeto do Atlético e assegurou a vitória.
Agora, na próxima rodada, já nesta quarta, o Flamengo receberá o Avaí, no Maracanã, enquanto o Atlético jogará contra o líder Corinthians, novamente no Serra Dourada.
Ficha técnica
Atlético-GO 0 x 1 Flamengo
Atlético-GO – Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Robston, Pituca (William) e Elias; Rodrigo Tiuí (Juninho) e Pedro Paulo. Técnico: Roberto Fernandes.
Flamengo – Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Fabrício), Willians, Kleberson (Rômulo) e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício (Cristian Borja). Técnico: Rogério Lourenço.
Gols – Petkovic (pênalti), aos 36 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos – Pituca, Welton Felipe e Elias (Atlético-GO); Juan e Welinton (Flamengo).
Árbitro – Paulo César de Oliveira (Fifa-SP).
Renda – R$ 479.950,00.
Público – 18.544 pagantes.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).