Rio – O Flamengo comemorou ontem 110 anos em clima de festa e de ansiedade pela partida de hoje, às 19h30, com o Fortaleza, na Ilha do Governador. Para o técnico Joel Santana, a história do clube estará literalmente em jogo logo mais: uma vitória praticamente livrará o Rubro-Negro do risco de rebaixamento.
"Vamos jogar a honra do clube, da instituição. O hino do clube diz ‘vencer, vencer, vencer’ e o Flamengo, de tantas glórias, vai fazer uma partida digna", afirmou o treinador, que exige marcação sobre o adversário. Espera com forte pressão, para a qual conta também com o apoio dos torcedores, decidir o jogo logo no primeiro tempo.
Os atletas hastearam a bandeira do clube e cantaram o "parabéns pra você" na Granja Comary, concentração da seleção brasileira, onde a equipe vem treinando nos últimos dias.
O técnico Valdir Espinosa já traçou a meta para o Fortaleza chegar à Sul-Americana: nove pontos em quatro jogos.
Além da partida de hoje, o tricolor cearense fará mais um jogo longe de sua torcida: na última rodada, contra o Botafogo. Por isso, Espinosa não quer que seu time desperdice mais uma chance de pontuar no Brasileiro – na última rodada, perdeu para o Figueirense por 1 a 0.