Rio – O Flamengo recebe hoje o modesto Unión Maracaibo, da Venezuela, em sua segunda partida pela Libertadores, e deve contar com grande apoio da torcida. Ciente da importância e do charme da competição continental, os rubro-negros adquiriram mais de 30 mil ingressos, dos 60 mil colocados à venda, até o fim da tarde de ontem. A promessa é de estádio cheio e muita festa nas arquibancadas.
Tropeçar é palavra proibida na Gávea. A ordem é dominar o time venezuelano e sufocá-lo até conseguir a vitória. Acabou qualquer tentativa de arranjar desculpas para explicar um eventual vexame. Na semana passada, o Flamengo sofreu com a altitude de Potosí, onde enfrentou o Real Potosí, e conseguiu um empate por 2 a 2, apesar de alguns jogadores terem passado mal por causa do ar rarefeito.
No sábado, a equipe foi goleada pelo Madureira, por 4 a 1, em Bangu. Os jogadores alegaram cansaço e culparam o forte calor pelo resultado, que por pouco não eliminou a equipe da Taça Guanabara (1.º turno do Campeonato Carioca).