O Flamengo vai ao Recife neste domingo para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, às 16 horas, em partida válida pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro carioca vem de eliminação para o rival Vasco na Copa do Brasil e tem desfalques importantes para o jogo como o zagueiro Wallace, o atacante Paolo Guerrero e o meia Ederson. Com 26 pontos, o clube da Gávea está na 13.ª posição e precisa da vitória para se aproximar do sonho do G4.
A grande preocupação para o confronto é o “caos aéreo” que o time carioca vem vivendo nas últimas partidas. Foram oito gols em jogadas pelo alto nos últimos sete jogos. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a questão não é de treino, mas de atitude. A volta do goleiro Paulo Victor pode auxiliar a evitar esse dado negativo, uma vez que o substituto Cesar levou sete gols pelo alto e vinha causando insegurança na torcida.
A partida marca o reencontro do Flamengo com o ex-goleador Hernane, conhecido em sua passagem pela Gávea como “Brocador”. É a primeira vez que o atacante enfrenta o ex-clube, no qual se sagrou artilheiro da Copa do Brasil de 2013, ajudando o time a conquistar o título do torneio.
No treino de sexta-feira, Alan Patrick foi confirmado como titular da equipe. A tendência é que Oswaldo de Oliveira escale o meia para a função de Ederson e Kayke para o lugar de Paolo Guerrero na frente. Na zaga, César Martins deve substituir o zagueiro Wallace.