Coritiba e Flamengo fazem um “jogo dos desesperados” neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro – o time carioca é o vice-lanterna, enquanto que o paranaense ocupa o último lugar. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai dirigir a equipe pela quinta vez nesta competição. Até agora, são duas vitórias e duas derrotas. Ele reconhece o momento complicado, mas está confiante na recuperação.
“Se tivéssemos uma equipe pronta e de muita qualidade, estaríamos na parte de cima da tabela e disputando o título. Temos de jogar pela vitória, mas se não der, que seja empate. A realidade do Flamengo é essa, nua e crua”, afirmou o técnico, para depois apontar a evolução do time. “Estamos encorpando como equipe. Contra o Sport (último jogo) foi assim e queremos que continue. E para vencer basta treinar muito e isso nós estamos fazendo”, disse.
Autor do gol da última vitória do Flamengo, Eduardo da Silva deve ganhar uma vaga entre os titulares no lugar de Paulinho, contundido. Os volantes Cáceres, suspenso, e Luiz Antônio, que não treinou em boa parte da semana por estar envolvido em uma investigação policial, não jogam. Em seus lugares entram Marcio Araújo e o jovem Recife.
O Flamengo tem 13 pontos na competição; o Coritiba, 12. O vencedor do jogo terá a chance de escapar momentaneamente da zona de rebaixamento, dependendo do desempenho das equipes que estão acima na tabela de classificação.