Rio de Janeiro (Lancepress!) – O Flamengo entra em campo hoje às 20h30 no Maracanã, no Rio de Janeiro, tendo dois difíceis adversários pela frente: o São Caetano e a crise que ronda a Gávea. Vindo de maus resultados, o rubro-negro soma 16 pontos e se perder poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. Já no Azulão a luta é pela classificação para a segunda fase.
Evaristo de Macedo, técnico do Flamengo, prefere não ficar falando na crise e adota um discurso otimista. Ele conversou com os jogadores mostrando que o time ainda tem chances de classificação.
“Matematicamente ainda há chance de classificação. Tenho que olhar sempre com esperança. Não posso dizer para os meus jogadores que não há mais possibilidades”, afirmou Evaristo.
Para este confronto Evaristo tem vários problemas. O goleiro Júlio César e os laterais Alessandro e Athirson continuam vetados. Já Felipe Mello, que vinha atuando pela lateral, está suspenso. Com isso Diego permanece no gol, Édson jogará na lateral direita e Anderson na esquerda.
No ataque Zé Carlos reaparece ao lado de Liédson. Iranildo ganha nova oportunidade no meio-de-campo, o que surpreendeu, uma vez que ele sequer foi relacionado para o banco de reservas na derrota de 3 a 2 para o São Paulo.
A partida contra o Flamengo marca a primeira vez que o São Caetano retorna ao Maracanã desde a final da Copa João Havelange, em janeiro de 2001. Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Mário Sérgio tem poucas chances de contar com o zagueiro Daniel, que está com dores no tornozelo direito.
Por conta da ausência de Daniel, o treinador deve mudar o sistema tático da equipe. Mário Sérgio deixa de lado o 3-5-2 para utilizar o 4-4-2. Assim, Dininho e Serginho formam a zaga do Azulão, enquanto Marlon e Lúcio entram nas laterais.